Você Sabia?
Como garantir a vida útil da Bomba D’água
12/01/2023
- Diminuição rápida do líquido de arrefecimento: Caso note que o líquido de arrefecimento está diminuindo rapidamente a melhor atitude desse caso é verificar se existem vazamentos no sistema. Caso constate o vazamento, leve o veículo até um profissional de sua confiança o quanto antes. Líquido de arrefecimento em níveis muito baixos podem causar superaquecimento do motor.
Fica a Dica: É muito importante não completar o nível do líquido com a água mineral, esse tipo de conduta pode trazer ainda mais prejuízos para o proprietário.
- Ignorar o aquecimento do motor: Quando o motor superaquece, é fato, há algo de errado com o veículo. O melhor a se fazer nesses casos e desligar o motor, e aguardar até o resfriamento do motor, para então verificar o nível do líquido no reservatório.
Fica a Dica: Jamais tente abrir o reservatório como o motor ainda quente, a líquido ali dentro está em altíssimas temperaturas e pode causar graves queimaduras.
- Líquido de arrefecimento recomendado pelo fabricante: Somente utilize o líquido de arrefecimento indicado pelo fabricante do veículo, essas informações estão no manual do veículo.
- Tensão da correia: A tensão da correia é fundamental para o perfeito funcionamento da Bomba D’água, siga sempre as orientações de tensão que estão no manual do veículo. Uma correia muito tensionada, diminui a vida útil do rolamento, gerando ruídos e pode até danificar o selo da Bomba D’água, já uma correia muito folgada, pode acabar não acionando a bomba D’água.
Gostou desse conteúdo?